Construir sobre rocha

Foto: Sandro Alves

Construir sobre a rocha do coração. Pretendo que seja uma edificação sem paredes brancas. Junto os aprendizados de dois mestres:  as palavras de Joel Macedo e as cores de Bebel Franco.  Rochas rosas como corações em cirandas, constelações de hippyes e ciber-punks. Meu Deus! Porque eu? Porque esse ponto de vista tão privilegiado? Ver o homem que foi hippye de verdade e que é um homem hoje foi muito bom. Ter conhecido uma moça pós punk que nasceu com as cores n’alma foi outro privilégio.

Tem aquele outro personagem que nunca esquece os amigos, apesar das mais pesadas intempéries. Esse são tantos. Eu devo aprender mesmo a construir sem paredes brancas, minimiza-las ao menos. A adolescente do colégio com 43 estava tão menina, jovem, linda.

Tudo começa com aquela menina que era antropóloga mas que escrevia atrás do cartão de visita no início dos 90: “Aquela que quer ser cineasta”. Aquela que é cineasta hoje. Cineasta, mulher bela, amiga. Ela sabia que não deveríamos levar as luzes para gravar o vídeo do escritor.

E eu? Eu até que consegui deixar o escritor falar.

Ainda apareceu aquele filho da grande música, mestre dela também. Rapaz que pensa e se move por entre as linguagens: agora também faz cinema. O mais respeitado documentarista da nossa cidade também se fez presente. Ativo, movimento! Muito movimento no cineasta; cinema. Eu não sei o que pode ser uma noite dessas se não for construir sobre rocha quando se faz no coração. Foi isso que disse o escritor, isso também.

A compreensão é uma história na qual poderia muito bem caber você.

!SalveS!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: